"Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar..." Gênesis 15:5

Essa afirmação foi feita pelo próprio Deus, a um dos personagens bíblicos mais conhecidos – Abraão. É uma afirmação de 3500 anos aproximadamente, e apesar de Abraão ser um Caldeu, as crenças astronômicas daquela época eram de que o céu possuía algumas centenas de estrelas.

Na época de Galileu Galilei, com o advento da luneta os astrônomos já diziam haver 5.119 estrelas no espaço sideral. Galileu já sabia que a Terra girava em torno de seu próprio eixo, e também em torno do sol percorrendo um enorme caminho no espaço onde se podia visualizar essas milhares de estrelas.

Era impossível a um humano afirmar que o número de estrelas eram incontáveis pois o cíclico caminho do Planeta, mostravam as mesmas constelações anualmente, e a visão do espaço exterior era limitada.

Com a tecnologia ótica do século 19, os homens já perceberam que o espaço exterior guardava muitas surpresas, mas só foi no século 20, que as palavras da Bíblia foram confirmadas, quando os telescópios indicaram a presença de milhões de estrelas.

Mas no final do século passado, a surpresa. O Hublle, um telescópio instalado fora da atmosfera, e circulando extratosfera do planeta, fotografou o espaço sideral de forma nunca já vista. As estrelas chegavam a conta dos trilhões.

Já em nosso século sabemos que o universo está expansão e que as galáxias estão nos bilhões e as estrelas são incontáveis...

Algumas afirmações da Bíblia não partem da ótica do observador, mas do próprio Criador do universo, o Deus Eterno. Quando Ele se dispõem a revelar algo, como esta afirmação, compreendemos não só que Ele oferece informações aos terráquios mas que Ele se importa conosco. A própria declaração feita a Abraão, era uma confirmação de que Deus se preocupava com o seu principal temor – ficar sem filhos – e este homem histórico teve seu filho, e nações inteiras descendem dele.

Deus esta em algum lugar entre esses bilhões de Galáxias. E conhece o número exato de todas elas a as chama por nome – “Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome” Salmos 147:4 .

“Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar” Isaías 40:26 .
fonte: http://ciencianabiblia.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário