OS 3 TIPOS DE TEMPESTADES



      Muitas pessoa tem a dúvida e se perguntam, porque tanto sofrimento, porque essa luta, o que foi que eu fiz, afinal quem será o culpado desta tribulação.
Em uma linguagem simbólica, chamamos estas adversidades de tempestades, e na visão Bíblica podemos encontrar pelo menos 3 tipos de tempestades.
1º - AS CAUSAS NATURAIS:
     No Evangelho segundo Mateus diz o seguinte.
Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" (Mateus 8.23-27)
    Esta foi uma grande tempestade enfrentada pelos discípulos e o mestre Jesus, mas foi um fenômeno natural, que acontece até os dias de hoje no mar da Galileia, ou seja qualquer pessoa poderia e pode passar essa tempestade, independente da sua fé, todos estamos sujeitos as lutas, mas lembre-se o que está escrito. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (joão 16.33)
2° PROVAÇÃO (PERMISSÃO DE DEUS NA NOSSA VIDA):
    No livro de Atos diz que o apóstolo Paulo enfrentou uma tempestade.
Mas não muito depois deu nela um pé de vento, chamado Euro-aquilão.
E, sendo o navio arrebatado, e não podendo navegar contra o vento, dando de mão a tudo, nos deixamos ir à toa.
E, correndo abaixo de uma pequena ilha chamada Clauda, apenas pudemos ganhar o batel.
E, levado este para cima, usaram de todos os meios, cingindo o navio; e, temendo darem à costa na Sirte, amainadas as velas, assim foram à toa.
E, andando nós agitados por uma veemente tempestade, no dia seguinte aliviaram o navio.
Atos 27:14-18
    Paulo estava indo para Roma na Itália, quando uma grande tempestade que chegou a destruir o navio, logo após ele chega em um lugar que não era o seu destino, mas Deus tinha uma missão para o seu servo realizar naquela ilha por nome de Malta, onde o pai de um homem chamado Públio foi curado, e os moradores receberam o evangelho de Cristo Jesus em suas vidas, depois Paulo chegou em seu destino, onde supriram suas necessidades, só depois ele entendeu que Deus estava no controle de tudo.
3° DESOBEDIÊNCIA:
   Já com o profeta Jonas quando ele enfrentou uma tempestade foi porque ele não quis obedecer a voz de Deus.
Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. Jonas 1:4
   Deus queria que Jonas fosse até a cidade de Nínive levar a sua palavra, mas ele por desobediência não realizou esta ordem fugindo para outra terra, Deus assim mandou uma tempestade contra aquele navio em que Jonas estava, e depois ele foi jogado pelos marinheiros ao mar. Chegando a se arrepender mais tarde e cumpriu aquilo que Deus o determinou.
   Independente que tipo de tempestade esteja enfrentando, saiba que tudo existe um propósito, e se Jesus estiver no seu barco ou navio descansa, mas se Ele não está clame que Ele acalmará.

Dc. Adriano Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário