OS TRÊS TIPOS DE TEMPESTADES









   No dicionário da língua portuguesa uma das definições de tempestade é "Temporal; perturbação atmosférica violenta, geralmente associada à chuva forte" e quando associamos tempestade a vida espiritual, existe a mesma semelhança, em termo de dificuldades.
  E quando queremos uma explicação para o surgimento das tempestades da vida, encontramos respostas na Bíblia Sagrada, e existe pelo menos 3 tipos de tempestades.

1º - Causas naturais: Em Lucas 8.23, Diz que Jesus juntamente com os discípulos foram surpreendidos por uma tempestade de vento, isso quando eles estavam fazendo a obra de Deus, ou seja evangelizando, as vezes acontece conosco esta situação, quando somos sendo fiéis ao Senhor, fazendo a vontade de Deus, mesmo com nossas limitações, mas parece que não estamos sendo aprovados, por causa da tempestade que surge contra nós. Mas devemos entender que o que ocorreu Com Jesus e seus discípulos foi uma cena comum, que sempre ocorria no mar da Galileia, são as causas naturais que ocorre na vida de todos, e estamos sujeitos a passar por isso, tanto fiéis como infiéis.

2º - A desobediência: Em Jonas 1.4 está escrito: "Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se" Perceba que a expressão Bíblica diz que "Deus mandou" ou seja Deus permitiu a tempestade surgir na vida de Jonas, por causa de sua desobediência, e até aqueles que estavam ao seu redor sofreram as consequências. Hoje muitos estão passando fortes tempestades por  causa do seu afastamento de Deus e da sua Palavra, devemos lembrar sempre, crer em Deus muitos creem, mas a obediência é o que o Senhor requer de nós.

3º - Permissão de Deus: Em Atos 27.18, nos relata que Paulo enfrentou uma terrível tempestade, onde ele estava sendo conduzida para Roma na Itália, preso por causa do Evangelho, e aquela tempestade destruiu o navio que ele estava, e Paulo foi parar em ilha chamada Malta, ele foi usado por Deus para pregar a palavra naquela terra, onde o pai de um homem importante da ilha chamado Públio, foi curado por Deus, através da ministração do apóstolo em nome de Cristo Jesus, depois Paulo entendeu o porque daquela tempestade em sua vida, pois era Deus usando o seu servo e abençoando vidas por onde ele passasse, depois Paulo seguiu viajem e não lhe faltou nada, porque Deus está no controle de tudo, se você não está entendendo o porque desta tempestade em sua vida, pergunte a Deus pra quê, e deixe Ele te usar em nome de Jesus.

Por: Dc. Adriano Marinho

5 comentários: