ENCERRAMENTO DO 14° CONGRESSO DE MULHERES DA IEADPE


 Fotos: Everton Irineu/RBC e Hércio Moraes/RBC
Fotos: Everton Irineu/RBC e Hércio Moraes/RBC

O 14° Congresso de Mulheres da IEADPE não poderia ter sido melhor. Foram quatro dias de muita adoração e aprendizagem da Palavra de Deus. Este ano, o congresso teve como tema: “Despertai, o Rei está voltando!”, baseado no livro de Mateus, cap. 25. 1-13, um convite para despertarmos e ficarmos atentos aos sinais indiscretos que evidenciam a volta de Jesus para buscar a sua noiva.
Durante os estudos, as irmãs aprenderam a como manter uma vida de oração, santidade e preparação constante para o encontro com Deus. Os últimos acontecimentos nos mostram o cumprimento das Escrituras, e durante o Congresso de Mulheres aprendemos a não ficar indiferentes a eles.




Neste domingo (31), encerramento da festa, o templo estava lotado. O fervor sentido pelas irmãs nos dias anteriores parecia estar mais forte. As congressistas estavam felizes pelos testemunhos que ouviram, pelas novas amigas de fé e oração que conheceram e, também, por tudo que aprenderam nesses quatro dias, num clima mesclado de regozijo e tristeza devido à despedida desta marcante edição, que deu destaque para o despertamento da volta de Cristo.
Durante o evento, diversas caravanas das Filiais no Interior do Estado, Setores e grupos das Áreas da Região Metropolitana do Recife (RMR), entre outras vindas de estados vizinhos, como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, prestigiaram o Congresso.
Os cultos das quatro noites foram transmitidos pela Rede Brasil TV, Canal 14, e pelas diversas rádios AM / FM espalhadas pelo Interior do Estado, onde outros milhões de pessoas sentiram o poder de Deus e foram renovadas espiritualmente. Outros meios de divulgação sobre o evento foram realizados diariamente pelas plataformas online, através das redes sociais, Facebook (tvrbc1 e AdnewsOficial), Instagram (tvrbc1), Youtube (videosrbc1) e do site desta edição www.congressodemulheres.com.





 A cantora Eliã Oliveira cantou todas as noites juntamente com o Grande Coral de Mulheres, composto por 650 vozes, o hino oficial do congresso: “É Preciso Acordar”, que integra uma das catorze faixas do seu novo CD – Em Nome do Senhor – lançado com o selo da Bereia Music, na quinta (28), abertura do evento. Outras faixas foram entoadas ao longo dos cultos festivos.


A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pastor Genival Bento, da IEAD em Alagoas. Ele iniciou a preleção contextualizando a localização e os eventos da vida de Saulo – que depois se tornou Paulo – com os eventos da vida e ministério de Jesus e do avanço da Igreja primitiva – narrados pela Bíblia Sagrada.
A mensagem tomou forma enquanto o pregador narrava à atuação do Espírito Santo entre os irmãos do primeiro século, que, apesar de toda a oposição do Império romano, continuavam fieis a mensagem da ressurreição e esperançosos pelo céu. Depois, o Pr. Genival conduziu a explanação para o encontro e transformação que Jesus promoveu na vida do apóstolo Paulo.
O entusiasmo por pregar o Evangelho, independente do sofrimento, dor e retaliações que sofriam os irmãos do início da Igreja – e o que o apóstolo Paulo teve que se submeter por amor a Cristo, e logo após começou a ser apresentado com características que devem estar presentes na Igreja que aguarda o arrebatamento.






 Ele encerrou a ministração convocando a todos para estarem conscientes quanto a iminência do arrebatamento. A glória do Senhor tomou conta do ambiente enquanto toda a Igreja cantava um hino sobre o desejo, que arde no coração de todo o crente salvo, de estar com Cristo eternamente. Momento em que 32 pessoas entregavam suas vidas ao Senhor, aceitando-o.
Assim, o 14º Congresso de Mulheres da IEADPE chegou ao fim, com uma apoteose espiritual e crentes anelando a vinda de Jesus.

Fonte:http://adnews.jor.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário